Consulta de Laudos
  • banner 3
  • Novo Telefone
  • banner 1
  • banner 2

Acupuntura

A Acupuntura Veterinária tornou-se popular por ser uma terapia segura, rápida e eficiente. É útil em qualquer enfermidade, sendo utilizada como tratamento principal ou auxiliar. Trata-se de uma técnica milenar chinesa que tem por objetivo liberar substâncias produzidas naturalmente pelo organismo, como endorfina e serotonina, produzindo efeito analgésico e sensação de bem estar e relaxamento.


A terapia consiste na inserção de tipos especiais de agulhas metálicas esterilizados nos acupontos (regiões da pele com grande quantidade de terminações nervosas), com o objetivo de normatizar as funções orgânicas alteradas de forma reflexa e regulatória. Essas agulhas podem ser estimuladas manualmente, por meio de corrente elétrica ou de calor, potencializando assim o efeito desejado.


Dentro da concepção chinesa, a doença é uma manifestação de desequilíbrio e a acupuntura seria uma forma de readquirir a harmonia perdida, buscando sempre a homeostasia. Equilibrando o organismo para, a partir daí, conquistar a saúde.


Normalmente são realizadas uma ou duas sessões por semana, com duração de 15 a 45 minutos cada uma, após uma primeira consulta mais detalhada. Porém a freqüência e o tempo total de tratamento dependem do tipo e gravidade da doença e da resposta de cada animal à terapia.


INDICAÇÕES:

- Alívio da dor e melhora da locomoção nas patologias degenerativas
- Artrite e artrose
- Displasia coxofemoral e do cotovelo
- Discopatias: hérnia de disco, calcificação de disco, diminuição de espaço intervertebral, osteófitos (“bicos de papagaio”), traumas, Síndrome de Wobbler, Síndrome da Cauda Eqüina
- Seqüelas de cinomose
- Paralisia e paresia do membro torácico e pélvico
- Síndrome vestibular
- Convulsão e epilepsia
- Incontinência urinária e fecal
- Atopia
- Piodermite superficial e profunda
- Sarna demodécica
- Anemia hemolítica auto-imune
- Poliartrite
- Hiperadrenocorticismo
- Gastrite
- Anorexia
- Vômitos recorrentes
- Diarréia
- Megaesôfago
- Insuficiência renal/hepática


Autora: Dra. Débora Donaire Alves, CRMV-SP 20.061

Localização



Voltar

Anjos dos Bichos

Somos um grupo de pessoas que se uniu para fazer a diferença na vida dos animais.
Anjos dos Bichos é uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover a posse responsável de animais de estimação


Associação Amor aos Animais

Há 11 anos atua na proteção e adoção de cães e gatos antes de rua, dando-lhes lares temporários. Com campanhas permanentes, mais de 4.300 animais já foram castrados e encaminhados para adoção.

Aubrigo Franslázaro - Que tal adotar um amigo?

Desde 1992 a empresária Silvia Rigetto, presidente e fundadora do Aubrigo Franslázaro, adotava seu primeiro cachorro abandonado. Era a Meme, uma vira-lata que aparecia no seu portão todo dia no mesmo horário para receber comida.

Projeto S.AU.S.

O Projeto S.AU.S. é uma Organização não governamental, sem fins lucrativos, localizada em Santana de Parnaíba, onde são abrigados atualmente mais de 80 cães.

Rancho dos Gnomos

A Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG) é uma associação civil sem fins lucrativos, atuando desde 1991 em Cotia-SP e formalmente constituída como uma Organização Não-Governamental no ano de 2000.

Avançar
Av. Dib Sauaia Neto, 281 (Av. Saturno) - Centro de Apoio I - Alphaville - Santana de Parnaíba - SP - CEP 06531-040

Fixo: (11) 4153-5132 | 4153-4127 | 4321-8290
Whatsapp: (11) 94499-2220

Horário de funcionamento:
Segunda, quarta e quinta: 09hs as 20hs | Terça e sexta das 09 as 19hs | Sábado das 09hs as 14h
Voltar