Consulta de Laudos
  • banner 3
  • Novo Telefone
  • banner 1
  • banner 2

Fisioterapia

O objetivo da Fisioterapia Veterinária é identificar e tratar as moléstias causadoras de incapacidade e dor, fazendo com que o animal volte a desenvolver suas atividades da melhor maneira possível, proporcionando-o bem estar e melhoria na qualidade de vida.


Na Fisioterapia Veterinária podemos atuar de duas maneiras: na prevenção ou na cura de uma patologia. Durante a prevenção podemos evitar o avanço ou surgimento de patologias e também podemos atuar nos pré-operatórios ortopédicos de várias enfermidades, o que acelera a recuperação do paciente após a cirurgia. Quando utilizada para reabilitar o paciente de uma lesão, atua acelerando os processos regenerativos teciduais promovendo uma ação analgésica, cicatrizante e antiinflamatória.


O tratamento é formulado individualmente, de acordo com o diagnóstico e histórico clínico de cada animal, o que possibilita a montagem de um plano de reabilitação mais dirigido e orientado. De modo geral, em casos agudos poderemos ter de 2 a 3 sessões semanais e em casos crônicos, de 1 a 2 sessões semanais. Já no tratamento de úlceras de decúbito e/ou feridas de difícil cicatrização, o ideal é que sejam feitas 4 ou 5 sessões por semana. É importante lembrar que um bom plano de reabilitação pode acelerar a recuperação, prevenir danos permanentes e evitar a reincidência do problema.


INDICAÇÕES:

- Prevenção de patologias ortopédicas
- Auxílio no pré-operatório e reabilitação pós-operatória
- Redução de edema
- Redução da dor
- Tratamento conservador de patologias articulares como displasia coxofemoral
- Tratamento de artroses
- Tratamento de tendinites
- Tratamento de contraturas e distensões musculares
- Fortalecimento de grupos musculares
- Auxílio em consolidação de fraturas ósseas
- Reabilitação em patologias neurológicas
- Reabilitação em animais convalescentes
- Melhora da qualidade de vida em animais idosos, com programas específicos para geriatras
- Programa de emagrecimento para animais obesos
- Condicionamento físico/fitness


Autora: Dra. Débora Donaire Alves, CRMV-SP 20.061

Localização



Voltar

Anjos dos Bichos

Somos um grupo de pessoas que se uniu para fazer a diferença na vida dos animais.
Anjos dos Bichos é uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover a posse responsável de animais de estimação


Associação Amor aos Animais

Há 11 anos atua na proteção e adoção de cães e gatos antes de rua, dando-lhes lares temporários. Com campanhas permanentes, mais de 4.300 animais já foram castrados e encaminhados para adoção.

Aubrigo Franslázaro - Que tal adotar um amigo?

Desde 1992 a empresária Silvia Rigetto, presidente e fundadora do Aubrigo Franslázaro, adotava seu primeiro cachorro abandonado. Era a Meme, uma vira-lata que aparecia no seu portão todo dia no mesmo horário para receber comida.

Projeto S.AU.S.

O Projeto S.AU.S. é uma Organização não governamental, sem fins lucrativos, localizada em Santana de Parnaíba, onde são abrigados atualmente mais de 80 cães.

Rancho dos Gnomos

A Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG) é uma associação civil sem fins lucrativos, atuando desde 1991 em Cotia-SP e formalmente constituída como uma Organização Não-Governamental no ano de 2000.

Avançar
Av. Dib Sauaia Neto, 281 (Av. Saturno) - Centro de Apoio I - Alphaville - Santana de Parnaíba - SP - CEP 06531-040

Fixo: (11) 4153-5132 | 4153-4127 | 4321-8290
Whatsapp: (11) 94499-2220

Horário de funcionamento:
Segunda, quarta e quinta: 09hs as 20hs | Terça e sexta das 09 as 19hs | Sábado das 09hs as 14h
Voltar